Governo de Três Barras incorpora seis novos veículos para auxiliar nos atendimentos à população

Seis novos veículos foram incorporados à frota municipal de Três Barras na manhã desta terça-feira (26).

Nas aquisições o Governo do Município investiu mais de R$ 623 mil, visando melhorar as condições de trabalho dos motoristas e agilizar e otimizar os atendimentos prestados à população. Foram contempladas as secretarias de Saúde e de Educação, Cultura e Esporte.

Juntam-se à frota duas Vans marca Mercedes Bens, dois automóveis Volkswagen Voyage, uma Chevrolet Spin e um Renault Logan.

Secretários e servidores municipais, vereadores e convidados acompanharam a entrega das chaves durante ato realizado em frente ao Museu Municipal.

Além dos novos veículos, a Prefeitura também oficializou a entrega de um micro-ônibus aos profissionais do Saúde + Perto de Você, programa municipal focado nos atendimentos domiciliares de natureza preventiva, de promoção da saúde e de acompanhamento clínico.

O veículo, que já pertencia à frota municipal, foi totalmente repaginado para atender a equipe multiprofissional durante os deslocamentos nas diversas regiões da cidade e do interior.

Prefeito Luiz Shimoguiri diz que o reforço da frota é necessário e deve acontecer de maneira frequente. “Precisamos dar ainda mais conforto e segurança às pessoas que necessitam de transporte, especialmente àqueles pacientes que fazem tratamento fora do domicílio”, frisou.

Só no mês de outubro, por exemplo, o Município transportou 1030 pacientes para realizar os mais diversos procedimentos de saúde nas cidades da região e Estado.

A renovação da frota municipal iniciou em dezembro de 2017. Desde então, o Governo de Três Barras já comprou 34 novos veículos às mais diversas secretariais municipais, de automóveis a caminhões e maquinários.

Devido à demanda de serviços e atendimentos ofertados à população, a secretaria de Saúde recebeu metade de todas as aquisições até agora.