Governo do município entrega nova viatura à PM de Três Barras

A segurança pública em Três Barras e as condições de trabalho para policiais militares receberam um importante reforço com a chegada de nova viatura.

Adquirida pela prefeitura ao valor de R$ 132 mil – via convênio de trânsito – e repassada à PM catarinense por meio de cessão de uso por tempo indeterminado, a camionete Toyota Hilux ano 2017 foi oficialmente incorporada à frota durante solenidade de entrega das chaves na manhã de terça-feira (14).

Na ocasião, prefeito Luiz Shimoguiri disse que o governo municipal sempre será um apoiador das ações desenvolvidas pela PM. “Somos parceiros por se tratar de uma instituição respeitada e fundamental para a garantia da ordem e da segurança”, destacou.

Vice-prefeito Gilson Nagano, secretários municipais, vereadores e servidores da prefeitura acompanharam o ato.

Comandante do 1° Grupo da Policia Militar, 2° sargento Reginaldo Scheuer agradeceu a cessão do veículo à corporação, lembrando que a partir de agora a viatura atuará em serviços operacionais de ostensividade, prevenção e repressão ao crime. “Saindo daqui, o veículo e os policiais militares estarão 24 horas por dia cuidando da segurança das pessoas”, frisou.

Para poder entrar em atividade, a camionete teve de receber identificação visual, além de giroflex, radiotransmissor, carroceria em fibra e espaço destinado para condução de detidos. A padronização também foi custeada pela prefeitura.