Grupos da Melhor Idade recebem mais de 100 visitantes durante o Dia da Família

Em três dias da semana passada, familiares e pessoas próximas aos participantes da Melhor Idade puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelos grupos no Município de Três Barras.

Através de uma iniciativa da secretaria de Administração e Planejamento e da coordenação da Melhor Idade, o Dia da Família movimentou as tardes dos grupos na localidade de São João dos Cavalheiros, distrito de São Cristóvão e na sede do Município, nos dias 19, 22 e 23 de novembro, respectivamente.

Além de participarem das exposições de trabalhos confeccionados durante os encontros, de jogos, danças e brincadeiras, os mais de 100 visitantes acompanharam palestras que abordaram, essencialmente, temas relacionados à importância da família, idade e o tempo.

As psicólogas Amanda Guimarães e Daniele Falkievicz, que atuam no CRAS e na Fundação Hospitalar de Três Barras, respectivamente, bem como Adílio Borges Oliva, ministro extraordinário da palavra e eucaristia na capela do Divino Espirito Santo do bairro Vila Nova, foram os responsáveis por ministrarem as palestras.

A organização serviu lanches no encerramento de cada um dos encontros, como forma de socializar ainda mais os visitantes aos participantes dos grupos.

Para a vereadora e voluntária nos grupos da Melhor Idade, Mara Carla Shimoguiri, a presença das famílias em ações como esta faz a diferença. “É bom saber que os familiares se interessam e estão presentes na vida do seu idoso”, afirmou.

Rolar para cima