Influenza: idosos e trabalhadores da saúde podem se vacinar a partir de segunda-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta segunda-feira, 23 de março.

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde são o público alvo desta primeira fase da mobilização, que segue até o dia 15 de abril.

Em Três Barras, a vacinação acontecerá em todas as unidades básicas de saúde da cidade e interior, no período das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para evitar aglomerações, um profissional de saúde organizará o fluxo de atendimento assim que as pessoas chegarem para se vacinar.

A pessoa acamada ou com dificuldades de locomoção será vacinada em seu próprio domicílio. Para isso, basta ligar para a unidade básica de saúde de referência e fazer o agendamento.

De acordo com a secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município, a expectativa é imunizar 1639 idosos e 408 trabalhadores da saúde.

A fim de agilizar a proteção de parte do público alvo, nesta segunda (23) e terça-feira (24) haverá uma intensificação para vacinar os profissionais da saúde pública municipal de Três Barras.

A vacinação, para estes trabalhadores, será realizada no Hospital Félix da Costa Gomes e também no Pronto Atendimento Municipal.