Informe sobre o agendamento de transporte de pacientes para fora do município

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, lembra que o transporte de pacientes para fora do município é garantido única e exclusivamente ao usuário que agendar a viagem até às 12h do dia anterior à consulta ou procedimento médico.

A medida visa auxiliar a Central de Regulação no sentido de poder ordenar os horários de saída e chegada aos locais de atendimento, bem como, definir previamente o roteiro a ser percorrido pela frota que faz os deslocamentos dos pacientes.

O agendamento poderá ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde situadas nos bairros, interior e distrito do São Cristóvão, como também no setor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, que funciona no antigo prédio da Câmara de Vereadores, localizado à Rua Prefeito Emiliano Uba s/n°, no centro da cidade.

Na ocasião, o paciente deverá apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante da consulta ou exame médico que atesta a necessidade da viagem.

A administração municipal informa, ainda, que o transporte de familiares que pretendem acompanhar pacientes ou visitar internados fora do município será avaliado pela Central de Regulação, que irá considerar solicitação médica para tal fim e, até mesmo, a disponibilidade de espaço nos veículos.