Iniciada a recuperação e limpeza de ruas no distrito de São Cristóvão

Tiveram início, esta semana, as obras de recuperação das ruas sem pavimentação do distrito de São Cristóvão. Maquinário e pessoal da prefeitura de Três Barras devem permanecer pelas próximas duas semanas trabalhando no local.

Estão previstos serviços de patrolamento, alargamento e de cascalhamento dos pontos mais críticos, além do desentupimento de bueiros e a limpeza de valas, através de uma ação conjunta da secretaria de Viação e Obras e da Intendência Distrital. Ruas estão sendo molhadas e tendo o piso compactado com rolo compressor.

Em paralelo à recuperação das vias também serão realizados roçadas, capinação e trabalhos de jardinagem em áreas públicas sob a supervisão da secretaria de Urbanismo e Limpeza. No cronograma de serviços ainda está a pintura de meios fios em ruas pavimentadas.

Prefeito Luiz Shimoguiri vistoriou o andamento dos trabalhos na tarde de quarta-feira, 29. Segundo ele, a falta de uma constante manutenção e conservação nos últimos anos fez com que praticamente todas as ruas do distrito ficassem em péssimas condições de trafego. “A ordem é que nenhuma máquina ou servidor deixe o local antes da revitalização total das vias”, assegurou.

Acompanhado do secretário de Viação e Obras Francisco Farias, o Chicão, e também do intendente distrital Jacob Scheuer, o prefeito informou que as obras devem avançar para outros bairros da cidade no decorrer dos dias e meses, mas pediu paciência à população. “Herdamos uma malha viária deficitária e quase que intransitável e, na medida do possível, iremos atender a toda demanda. Precisamos de tempo para colocar tudo em ordem”, garantiu.

Na mesma tarde o prefeito visitou o recém-concluído desvio da Colônia Tigre, que liga localidades do interior a SCT -120. Ainda vistoriou os reparos finais na estrada geral de acesso à localidade da Colônia Tigre, a partir do bairro Diva Costa.

Cerca de 50 caçambas de cascalho foram utilizadas na recuperação dessa via, que ainda contou com elevação da altura da pista em alguns pontos para evitar alagamentos, como também a limpeza de valas e abertura para a saída d´água.