INP e Prefeitura reconhecem alunos destaques em cursos online de iniciação profissional

O esforço e dedicação aos estudos renderam homenagens aos alunos destaques nos cursos online – modalidade ensino à distância (EaD) – oferecidos gratuitamente através da parceria entre o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, e o Instituto Profissionalizante (INP).

Durante solenidade na manhã de sexta-feira (07), na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), os participantes com melhor desempenho foram premiados com uma mochila e um cartão bolsa de estudo, cada.

O benefício poderá ser usado em qualquer uma das unidades do INP, no país, com opção de escolha entre mais de mil cursos. Por ter frequentado 100% das aulas, a estudante Chaiane Lima também recebeu uma bicicleta.

Presente ao evento, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, destacou a importância da parceria do município com o INP, e que garantiu iniciação profissional a cem estudantes dos 8° e 9° anos da escola do distrito de São Cristóvão. “O futuro profissional e o espírito de empreendedor devem ser incentivados na escola, com suporte, qualidade de ensino e conhecimento”, avaliou.

O evento teve a participação da diretora da escola, Miguelina Karvat, professores, alunos e coordenadores do projeto no município.

Iniciado em setembro, os cursos realizados por meio do “Programa + Brasil” prosseguiram por mais de dois meses na sala de informática do Caic.

Foram oferecidos cursos em áreas de expansão no mercado atual, como o de cabeleireiro, administração, atendente de farmácia, auxiliar veterinário (para serviços de urgência e emergência em pet shop) e 3D game Studio.

As turmas contaram com no máximo 20 alunos. Os encontros, com duas horas de duração cada, aconteceram nas tardes de segunda a sexta-feira, no contraturno das aulas regulares. Um tutor acompanhou as atividades, gerenciando o conteúdo e tirando dúvidas dos participantes.

Estudantes premiados:

– Chaiane de Lima