A partir desta quinta-feira, 20 de junho, estarão abertas as inscrições para a 1ª Corrida Rústica Dia do Soldado, que acontecerá no dia 08 de setembro, em Três Barras.
A corrida, para ambos os sexos, é aberta a militares e ao público em geral e tem um limite de até 200 vagas. A realização é da Polícia Militar, com o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da coordenadoria municipal de Esportes.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto, através do site www.ticketagora.com.br.
O valor para quem se inscrever entre os dias 20 de junho e 20 de julho será de R$ 30,00; de R$ 40,00 para as inscrições realizadas no período de 21 de julho e 20 de agosto; e de R$ 50,00 para o competidor que se inscrever entre os dias 21 e 31 de agosto.
Cada inscrito terá direito a um kit composto por camiseta, número de inscrição e chip eletrônico para cronometragem do tempo da prova.
Os atletas de Três Barras deverão fazer a retirada do material no dia 07 de setembro, das 13h às 18h, junto ao Destacamento da Polícia Militar do Município.
Já os competidores de outras cidades terão que retirar o kit no dia da prova, também no mesmo local, entre às 07h e 07h30. No ato os atletas deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível.
Percurso
A prova está prevista para começar às 08h, em frente à Prefeitura Municipal. O trajeto é de 7 km, iniciando pela Avenida Santa Catarina e seguindo pelas Ruas 7 de Setembro, Prefeito Pedro Merhy e Avenida Rigesa.
O retorno será pela própria Avenida Rigesa, a partir da rótula que fica em frente à Câmara de Vereadores. Já o percurso para os militares é de 5 km.
Haverá postos de distribuição de água aos participantes durante o trajeto, bem como serviço de apoio médico de emergência.
Categorias e Premiações
Haverá disputas nos naipes masculino e feminino, sendo que as categorias estão divididas em cinco faixas etárias: de 16 a 26 anos; de 27 a 36 anos; de 37 a 46 anos; de 47 a 56 anos; e acima de 57 anos.
Serão entregues troféus e medalhas aos três primeiros colocados, por faixa etária, nos dois naipes. Os cinco primeiros colocados por categoria, nos dois naipes, também serão premiados com dinheiro, em valores que variam entre R$ 50 a R$ 500.
A corrida faz parte das comemorações do Dia do Soldado, celebrado anualmente no país no dia 25 de agosto. Os valores referentes às inscrições e os alimentos arrecadados serão destinados à Fundação Hospitalar de Três Barras.
Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas junto à coordenadoria municipal de Esportes, através do fone (47) 3623 – 1373 ou do e-mail [email protected]
REGULAMENTO
- FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
No dia 08 de setembro de 2019, a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina na cidade de Três Barras, em alusão ao dia do soldado, promoverá uma corrida rústica de 7km, visando o lazer e a prática de atividade física saudável junto à comunidade local.
Objetiva-se a realização de um evento esportivo de qualidade, que enalteça o município de Três Barras e fortaleça a imagem da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal bem como dos patrocinadores/apoiadores.
O evento possui caráter social; quando da retirada de seu kit de participação da prova, o atleta inscrito deverá entregar 1 alimento não perecível, que será destinado à Fundação Hospitalar de Três Barras.
- INFORMAÇÕES GERAIS DA PROVA
– ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: Polícia Militar – Destacamento de Três Barras e Prefeitura Municipal de Três Barras – Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
– LOCAL: Três Barras – SC
– DATA: 08 de setembro de 2019 (domingo)
– HORÁRIO DE LARGADA: 8 horas
– INSCRIÇÕES: Internet- site: www.ticketagora.com.br
– INFORMAÇÕES:
– Horário para retirada dos kits: dia 07 de setembro de 2019, das 13h às 18h, na Sede do Destacamento de Polícia Militar da cidade de Três Barras. Ao retirar o kit, o atleta deverá entregar um alimento, escolhido dentre relação que segue: arroz, feijão, trigo, leite, café, extrato de tomate, bolacha, macarrão, margarina ou óleo.
– Horário para retirada dos kits exclusivamente para atletas de outras cidades: dia 08 de setembro, das 7h às 7.30h no Destacamento de Polícia Militar de Três Barras, na rotatória da Avenida Rigesa, 2200 com a SC 120.
– Percurso: 7km para Categorias por idade, Masculino e Feminino.
5km para Categoria Militar, Masculino e Feminino.
– Vagas: 200 (duzentas).
- DAS INSCRIÇÕES
3.1 – No ato da inscrição, o participante declara estar ciente de todos os termos deste regulamento e assume total responsabilidade por sua inscrição.
3.2 – Todos os atletas participantes deverão:
* Estar em dia com rigorosa avaliação médica para a realização da prova;
* O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho;
* Haverá serviço de atendimento de urgência no local caso se faça necessário.
3.3 – Ficam estabelecidos os seguintes lotes e valores de inscrição:
* 1º LOTE: de 20/06/2019 até 20/07/2019 – R$30,00 + taxa do site
* 2º LOTE: de 21/07/2019 até 20/08/2019 – R$40,00 + taxa do site
* 3º LOTE: de 21/08/2019 até 31/08/2019 – R$50,00 + taxa do site
3.4 – A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra em qualquer situação.
3.4.1 – O participante que ceder o seu número de peito para outra pessoa, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando de qualquer responsabilidade, a Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
3.5 – O (a) atleta que se inscrever e/ou participar da corrida, está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgados através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
3.6 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
3.7 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. No caso de fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova.
3.8 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após encerradas as inscrições.
3.9 – Não haverá devolução do valor da inscrição após ter sido efetuada, devido aos custos elencados com cada inscrição, ficando o atleta ciente que após inscrito, comprometeu-se a participar da prova.
3.10 – Fica proibida a participação na prova de modo extraoficial, sem portar os itens referentes à corrida (número no peito, chip de cronometragem e camiseta própria) e sem ter se inscrito.
3.11 – Só terá direito à premiação o atleta formalmente inscrito na prova, cruzando a linha de chegada portando o número no peito e o chip de cronometragem.
- DAS CATEGORIAS E PREMIAÇÕES
4.1- As categorias previstas para a corrida são:
MODALI DADE | SEXO | PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA (TROFÉU) | PREMIAÇÃO GERAL (R$) |
7KM | MASC/FEM | 1º AO 3º | 1º AO 5º |
5KM FARDADO | MASC/FEM | 1º AO 10º | NÃO TERÁ |
4.2 – A categoria masculina e feminina nos 7 KM, referentes à premiação com troféus, será dividida de acordo com as seguintes idades:
* 16 a 26 anos
* 27 a 36 anos
* 37 a 46 anos
* 47 a 56 anos
* 57 acima
4.2.1 – Premiação em dinheiro:
CATEGORIA | SEXO | PRÊMIO |
1º LUGAR | MASC/ FEM | R$500,00 |
2º LUGAR | MASC/ FEM | R$300,00 |
3º LUGAR | MASC/ FEM | R$200,00 |
4º LUGAR | MASC/FEM | R$100,00 |
5º LUGAR | MASC/ FEM | R$50,00 |
- Não haverá premiação em dinheiro para a categoria fardado.
4.3 – Todos os participantes que concluírem a prova, independente de categoria, receberão medalha de participação.
- DAS INSTRUÇÕES E REGRAS DA CORRIDA
5.1 – A prova será denominada “ CORRIDA RÚSTICA – DIA DO SOLDADO”, em comemoração ao dia do soldado.
5.2 – A prova ocorrerá no dia 08 de setembro de 2019 com largada às 8 horas para todas as categorias. A largada será em frente à Prefeitura Municipal de Três Barras, com qualquer condição climática.
5.3 – O horário da largada da prova ficará sujeito a alterações pela Comissão Organizadora em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa tais como acidentes de trânsito, suspensão no fornecimento de energia e intempéries.
5.4 – Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência (7.30h), quando serão dadas as instruções finais.
5.5 – A cada competidor, de acordo com sua categoria, será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na parte frontal da camiseta, sem rasura, alterações ou mutilações, durante toda a realização da prova. É proibido correr sem camiseta, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essas exigências.
5.6 – Para o Militar fardado, o uniforme é composto de coturno, calça terbrim e camiseta sem uso de cobertura.
5.7 – É dever do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado ao final deste regulamento.
5.8 – A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros.
5.9 – O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessorias/outros, a pé, com bicicleta ou outro meio de transporte, não é recomendado pela organização da prova; pois havendo qualquer contato físico do acompanhante com um corredor ou que algum atleta seja prejudicado em sua ultrapassagem, resultará na desclassificação.
5.10 – O (a) atleta deverá respeitar o trajeto estipulado: sua saída, percurso previamente delimitado e chegada; não sendo permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de outros caminhos e atalhos que não o definido pela Comissão Organizadora, sendo desclassificado (a) o (a) atleta vinculado a quem descumprir essas regras.
5.11 – O (a) atleta que empurrar outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.
5.12 – O (a) atleta que, voluntariamente deixar a pista, não terá permissão para continuar a corrida.
5.13 – O (a) atleta deve se retirar imediatamente da corrida se assim for determinado pela Comissão Organizadora ou por membro da equipe de primeiros socorros indicada pela Organização.
5.14 – Os (as) atletas serão classificados na ordem em que qualquer parte do seu tronco (ficando excluídos: cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés), atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.
5.15 – As 5 (cinco) primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 7 km serão definidas por ordem de chegada. As demais classificações serão definidas pela apuração do tempo líquido gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem. Cada atleta concorre exclusivamente com integrantes da sua categoria.
5.16 – Havendo reclamações quanto ao resultado, a mesma deverá ser formulada à Comissão Organizadora logo após a chegada do participante que se julgar prejudicado.
5.17 – Na hipótese de desclassificação de um atleta, serão considerados os próximos melhores tempos, sucessivamente.
5.18 – Os resultados das provas ficarão disponíveis na internet.
5.19 – Os fatos omissos a este regulamento, serão julgados pela Comissão Organizadora.
- DA RETIRADA DOS KIT’S
6.1 – O (a) atleta inscrito tem o direito a um kit do evento composto por CHIP DE CRONOMETRAGEM, NÚMERO E CAMISETA DA PROVA, com tamanho a ser definido no momento da inscrição.
6.2 A entrega dos kits ocorrerá na sede do Destacamento de Polícia Militar de Três Barras, sito à Avenida Rigesa, 2200 – conforme segue:
- a) para moradores locais: dia 07.09.2019 das 13h às 18h.
- b) para atletas de outras cidades: no dia da corrida, 08.09.2019, entre 7h e 7.30h da manhã.
6.3 – No ato da retirada dos kits, os atletas deverão entregar 01 alimento não perecível, que será doado pela Polícia Militar para a Fundação Hospitalar de Três Barras.
- DA ESTRUTURA DO EVENTO
7.1 – Haverá um posto de hidratação disponível aos participantes no trajeto.
7.2 – Após a prova haverá frutas e água à disposição dos participantes.
7.3 – Se houver interesse, as assessorias podem utilizar o espaço local para montar suas barracas.
SEJAM BEM VINDOS, ATLETAS E FAMÍLIA!!