Intendência realiza serviços em áreas externas de unidades de ensino do São Cristóvão

Como forma de tornar mais higienizados e agradáveis os ambientes escolares para alunos e professores, a Intendência Distrital realizou serviços de limpeza, cortes de grama, capinação, podas de árvores e de revitalização de jardins em unidades de ensino do São Cristóvão. Os trabalhos foram concluídos na tarde de quarta-feira (27).

Pela programação foram contempladas as áreas externas do Centro de Educação Infantil Prefeito Odilon Pazda e da Extensão II da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima, além do Centro de Convivência que recebe crianças assistidas pelo Cras.

Na Extensão II, inclusive, também foram realizadas pinturas nos pontos destinados às atividades de lazer dos estudantes.

Atuaram, nesta etapa, 11 trabalhadores sob a supervisão da servidora Rosângela Lopes Santana. Oito deles são detentos que desde abril passaram a reforçar os serviços no distrito em troca de redução penal, através de convênio firmado entre o município, Poder Judiciário e a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas. Os outros homens são contratados de empresa terceirizada.

Já nesta quinta-feira (28), a equipe está concentrada na Rua Francisco de Paula e Silva (do Valetão), onde promove a limpeza da via e calçadas, como também a capinação. Na sequência os trabalhos seguem para a Avenida Abrahão Mussi.