Japonas são entregues aos estudantes da rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino de Três Barras começaram a semana de roupa nova. As escolas do ensino fundamental e os centros de educação infantil receberam cerca de três mil japonas que, agora, completam o conjunto de uniformes fornecidos pela prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A entrega às crianças aconteceu na segunda-feira (21), assim que as novas peças chegaram às unidades escolares da cidade e do interior. “O inverno promete ser rigoroso, mas, devido à qualidade dessas japonas, temos a certeza de que nossos estudantes estarão protegidos do frio”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

A secretaria de Educação explica que distribuição dos uniformes ocorreu em três etapas. No início do ano letivo, em fevereiro, os alunos receberam calça, jaqueta, bermuda, duas camisetas e um par de meias, todos padronizados com o brasão do município. As peças formaram o kit de verão.

O par de meias com solado emborrachado, que garante mais aderência e segurança às crianças, foi o diferencial do material entregue nos berçários e salas do maternal.

Com a proximidade do inverno, no início de maio foi realizada a segunda etapa com entrega dos suéteres de lã a todos os estudantes da rede municipal de ensino. “Com a distribuição das japonas, concluímos uma importante ação que visa não só promover a igualdade entre os alunos, mas também elevar a autoestima e fazer com que nossas crianças se sintam bem quistas e valorizadas”, ressalta o secretário Antônio Tsunoda.