Karateca tresbarrense representa SC em etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro

Apesar de não ter alcançado uma das vagas para o Campeonato Brasileiro de Karatê etapa final na categoria Kata Sênior, o tresbarrense Thomas Felipe Bianek Barbosa comemora sua participação na fase classificatória para a competição nacional, na qual representou a seleção catarinense. “Vou buscar essa vaga no Brasileiro Universitário, que acontece em Minas Gerais”, garante.

Mais de 1,3 mil atletas de 19 Estados participaram da etapa classificatória que aconteceu entre os dias 20 e 24 de junho, em Joinville/SC. “Só o fato de representar a minha cidade e Santa Catarina já é motivo de alegria e satisfação. Porém, quero mais e estou confiante que vou conseguir, já que me dedico muito aos treinamentos e tenho o acompanhamento de ótimos profissionais”, comenta, ao lembrar que a seleção catarinense foi vice-campeã geral.

Thomas treina e compete pela Associação Simões de Karatê da cidade de Canoinhas. Seu professor, Andre Simões, obteve classificação para o Campeonato Brasileiro ao chegar em 3° lugar pela categoria Máster na fase realizada em Joinville.