LOA 2021 é apresentada durante audiência pública online em Três Barras

É de R$ 88,7 milhões a estimativa de receitas e despesas da Prefeitura de Três Barras para o exercício 2021, segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA) apresentada e debatida durante audiência pública online na tarde desta terça-feira, 27.

A transmissão aconteceu por meio do site oficial do município e do canal da Prefeitura no youtube. Os munícipes puderam interagir enviando sugestões durante a apresentação da LOA. Formulário para perguntas ou questionamentos ficará disponível na página oficial do município até à noite desta quarta-feira, 28.

Planejamento elaborado pelo Poder Executivo contendo a previsão de arrecadação e gastos do governo municipal, o projeto da LOA será encaminhado para a apreciação da Câmara Municipal ainda esta semana. Os vereadores terão a liberdade de fazer emendas à matéria.

Responsável pela explanação durante a audiência pública, o servidor Aécio Budant, assessor de Planejamento da Prefeitura lembra que a LOA tem como base a arrecadação de impostos, recebimento de transferências, taxas sobre a prestação de serviços e destinação de recursos estaduais e federais.

Divididas por áreas da administração pública municipal, as despesas levam em conta a manutenção dos serviços públicos e novos investimentos para o próximo ano. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte deve consumir a maior fatia de recursos: R$ 23,8 milhões, correspondente a 26,5% das receitas. Já os gastos com o Fundo Municipal de Saúde devem ser de R$ 23,6 milhões, o equivalente a 24,3% das receitas.

De acordo com o projeto da LOA, a estimativa de gastos com pessoal e encargos sociais é de R$ 39 milhões, correspondente a 46,5% da receita para o próximo ano. O repasse anual à Câmara de Vereadores deve ser de R$ 3,6 milhões. Já a secretaria de Viação, Obras e Serviços tem previsão de gastos de R$ 13,8 milhões.

 

Previsão de gastos por áreas da administração municipal (Valores aproximados)

– Câmara Municipal de Vereadores: R$ 3,6 milhões

– Procuradoria Geral do Município: R$ 1 milhão

– Gabinete do Prefeito: R$ 1,2 milhão

– Secretaria de Administração e Planejamento: R$ 7,3 milhões

– Secretaria de Finanças: R$ 2,1 milhões

– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: R$ 845 mil

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: R$ 672 mil

– Secretaria de Educação, Cultura e Esporte: R$ 23,8 milhões

– Secretaria de Viação, Obras e Serviços: R$ 13,8 milhões

– Intendência Distrital do São Cristóvão: R$ 975 mil

– Fundo de Desenvolvimento Rural: R$ 21 mil

– Fundo Municipal de Saúde: R$ 23,6 milhões

– Fundo Municipal de Assistência Social: R$ 2,5 milhões

– Fundo Rotativo Habitacional: R$ 2 mil

– Fundo para Infância e Adolescência: R$ 3 mil

– Samasa: R$ 6,1 milhões

– Fundo Municipal de Saneamento Básico: R$ 158 mil

– Secretaria de Urbanismo e Limpeza Pública: R$ 450 mil

– Secretaria de Habitação: R$ 201 mil

– Reserva de Contingência: R$ 100 mil

 

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