Mateada Cultural reúne famílias no distrito de São Cristóvão

Espaço até então pouco utilizado pelos moradores do distrito do São Cristóvão, a Área Verde (próxima ao campo do Caic) se transformou na manhã deste domingo (06), no ponto de confraternização para muitas famílias da comunidade.

Talentos locais premiaram o público com boa música. Ao redor de uma roda de chimarrão, as pessoas passaram por momentos agradáveis ao lado de familiares e amigos durante toda a Mateada Cultural promovida pelo Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Duas camas elásticas garantiram a diversão dos pequenos. A criançada também se descontraiu jogando bola e participando de outras brincadeiras infantis. Houve adulto que, além do mate, aproveitou o domingo de sol e de calor para assar um churrasquinho e tomar uma cervejinha.

“Lançamos a ideia e a comunidade abraçou”, disse Viviane Bueno, gestora de Cultura do município, responsável pela organização do evento.

Para ela, o evento cumpriu fielmente o seu papel ao reunir famílias inteiras e pessoas de diferentes faixas etárias. “A receptividade com que fomos recebidos e a alegria da comunidade em participar das atividades nos incentiva a promover, eventos semelhantes, em outros pontos do município”, frisou.

Prefeito Luiz Shimoguiri prestigiou a mateada na metade da manhã e destacou a importância de o Governo estar presente nas comunidades. “É sempre bom estar em contato com as pessoas, rever amigos, bater papo e ouvir sugestões da nossa população”, garantiu.

Quem também acompanhou a programação foi o secretário de Educação, Antônio Tsunoda. “A mateada tem o objetivo de estreitar as relações de amizade nas comunidades, mas também busca preservar as tradições históricas e culturais da nossa região”, ressaltou.

Nas semanas que antecederam o evento, a equipe de serviços gerais da Intendência Distrital fez o corte de grama, roçadas e o recolhimento de lixo jogado na Área Verde, bem como revitalizou os quiosques danificados.