Mobilização de escola possibilita troca de lacres de latinhas por cadeira de rodas

Um gesto simples, mas solidário, trouxe mais dignidade e facilidade de locomoção a uma mulher especial, de 27 anos, moradora do distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

A partir da troca de anéis de alumínio que lacram latas de bebidas, a moça recebeu uma cadeira de rodas na manhã desta sexta-feira (21), através da campanha de arrecadação de lacres promovida pelo Lions Clube Universitário – UnC Canoinhas. A iniciativa teve o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Canoinhas, e do projeto Coleta Lacre.

Carta escrita por uma aluna da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), a qual relatava a necessidade de sua irmã, comoveu e motivou a comunidade escolar a auxiliar. “Espero que um dia possa ajudá-la, para ver a alegria em seus olhos, para passear, ver coisas novas e conhecer a sensação de liberdade de ir e vir”, dizia parte do texto.

A corrente do bem, liderada pelas professoras Andriele Kohler e Junale Portes, e que teve a participação efetiva dos alunos da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), arrecadou 16,8 quilos de lacres.

Apesar do volume não ter atingido a meta estabelecida para a troca, o Lions Clube Universitário foi sensível ao pedido somando a arrecadação da escola à outra quantidade de lacres recolhida nas demais campanhas pela região. “Ações como essa tem que se multiplicar para que possamos fazer mais pelas pessoas”, frisou Miguelina Karvat, diretora da escola e incentivadora da mobilização.

A entrega do equipamento foi realizada na própria casa da jovem e reuniu, além dos familiares, representantes da escola, do Lions Clube Universitário – UnC Canoinhas e do IFSC. Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, também esteve presente.

Rolar para cima