Município de Três Barras registra nova coleta para Covid-19

Há um novo caso suspeito para Covid-19 no município de Três Barras. O exame foi feito numa idosa de 84 anos após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal, no último domingo, 12.

A paciente, que morreu à noite, tinha histórico de complicações de saúde segundo informou a secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica.

O Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) tem até uma semana para divulgar o resultado do exame que vai apontar, ou não, a infecção da mulher pelo vírus.

De acordo com o 27° Boletim divulgado pela Prefeitura de Três Barras, nas últimas 24 horas caiu de 18 para 12 o número de pacientes monitorados no município.

Os que permanecem sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, via ligações telefônicas, estão em isolamento domiciliar. Todos apresentam sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus.

Neste mesmo período o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal recebeu sete pacientes. Desde a sua abertura, no dia 21 de março, o local já prestou 254 atendimentos.

Dos seis exames para Covid-19 já realizados em Três Barras, cinco laudos do Lacen/SC deram negativo para a doença. Os dados foram atualizados às 11h de hoje.