Município solicita recursos para a construção de ETA e Reservatório d´Água

Desde que assumiu o comando do município em janeiro, prefeito Luiz Shimoguiri tem se reunido frequentemente com o diretor executivo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), Ernani Wogeinaki, para tratar de assuntos inerentes a ampliação da rede e melhorias no serviço de abastecimento de água aos tresbarrenses.

Prefeito e diretor acreditam que uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e um Reservatório solucionariam o problema de falta de água em alguns bairros e também no distrito do São Cristóvão, atualmente abastecido pela Casan de Canoinhas. “A demanda vem aumentando com o passar dos anos e o serviço é deficitário em diversos pontos da cidade. Isso incomoda e traz transtornos à população”, disse o prefeito.

Sem ter recursos próprios da prefeitura para investir nas obras de construção, nesse momento, Shimoguiri designou Wogeinaki a captar verbas junto ao Governo do Estado. Acompanhado dos vereadores Ernani Wogeinaki Jr. (PSB) e Edenilson Enguel, o Gabigás (PSD), o diretor do Samasa esteve em Florianópolis na terça-feira, 07, onde protocolou documento junto à assessoria do governador Raimundo Colombo.

No ofício assinado por Shimoguiri está a descrição dos serviços prestados pela autarquia e a necessidade emergencial de melhorias, além da solicitação de recursos de R$ 300 mil para a execução das obras.

Ainda na capital, a comitiva visitou os deputados estaduais Mauricio Eskudlark (PR) e Darci de Mattos (PSD). Na ocasião, os tresbarrenses também protocolaram ofícios, nos quais pedem a intervenção dos parlamentares junto ao Governo do Estado, visando à liberação de verbas.