Nota de Utilidade Pública – Fundação Hospitalar de Três Barras

Frente às manifestações que estão dificultando a entrega de produtos e materiais, dentre estes também os hospitalares, a Fundação Hospitalar de Três Barras vê a necessidade de comunicar a população sobre medidas emergenciais e necessárias a serem adotadas neste momento de crise.

Pelo estoque insuficiente de produtos indispensáveis para realização de procedimentos cirúrgicos, somente serão realizadas as cirurgias tidas como de emergência e urgência. Nessa forma, as cirurgias eletivas, mesmo as que já estavam previstas, estão momentaneamente canceladas.

Pelo mesmo motivo, aliado ao fato da escassez de alimentos pela falta de distribuição geral, os internamentos serão restrito aos de urgência, àqueles pacientes com quadro de saúde mais grave, mediante avaliação médica.

Em razão do sistema de sobreaviso dos operadores do RX, que resulta na necessidade de combustível para deslocamento, e escassez de alguns produtos necessários, os exames radiológicos serão realizados somente no período diurno. Os exames solicitados no período noturno, que seguem a sistemática acima citada, somente serão realizados em estrema necessidade.

Até a regularização da situação vivenciada, pedimos a compreensão dos profissionais envolvidos nos atendimentos e, especialmente, da população.

Atenciosamente

 

LUCIANE TIZATTO WEINFURTER

Diretora Administrativa

Rolar para cima