Obras de asfaltamento de ruas entram na reta final em Três Barras

Pavimentações asfáltica iniciadas e interrompidas no governo anterior foram retomadas pela atual administração municipal após o setor de Planejamento revisar projetos de engenharia e solicitar adequações nos trabalhos até então executados.

Exemplo disso foi trecho da Rua Andréa Max Muller, no Km 02, que esta semana teve toda a base retirada para nova escavação da pista. O objetivo é acertar a altura do futuro pavimento para que as águas da chuva não invadam o pátio de algumas residências do local.

Transversal a essa via está a Rua Vereador Augustinho Kornatzki que em breve receberá os meios fios e a camada asfaltica. O investimento total nessas ruas será de R$ 111,2 mil. O recurso é proveniente de convênio com o Governo Federal e Caixa Econômica. Haverá contrapartida da prefeitura.

Após a conclusão dos trabalhos de base, sub-base e construção de bocas de lobo, bueiros e meios fios, outras três vias aguardam apenas a colocação do asfalto para serem entregues à comunidade. Isso deve ocorrer assim que pararem as chuvas sobre a região.

Uma delas é a Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova, onde estão sendo aplicados mais de R$ 225,9 mil, através da participação do Governo Federal e Caixa Econômica. No cronograma ainda estão trechos de outras duas vias no Km 02.

Nos trechos 1 e 2 da Rua Miguel Horski serão investidos aproximadamente R$ 799,7 mil. Já no trecho 2 da Rua João Manoel Sardá serão aplicados mais R$ 275,2 mil. O projeto ainda prevê a construção de calçadas. Os recursos são originários do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com a contrapartida da prefeitura.

Depois de revisados os projetos de engenharia e vistoriados os serviços já executados no início deste ano, a prefeitura determinou a retirada e substituição do material da base e sub-base então colocados sobre essas vias. A empresa vencedora do processo licitatório cumpriu fielmente à solicitação imposta pelo setor de Planejamento.