Notícias do Município de Três Barras

Obras do novo reservatório de água devem ser concluídas em setembro

Obras do novo reservatório de água devem ser concluídas em setembro

Nova estrutura está sendo construída ao lado do reservatório já existente, na ETA do Samasa, no morro do Farias

Com obras em andamento, o novo reservatório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) começa a ganhar forma junto à Estação de Tratamento de Água (ETA), no morro do Farias, situado a dois quilômetros da região central de Três Barras.

Tão logo a nova estrutura de aço de carbono, com capacidade de 300 m³ de água seja interligada ao reservatório já existente, o Samasa passará a operar com 670 mil litros de água.

Assim que praticamente dobrar a sua reserva de água, o Samasa conseguirá manter normalmente o abastecimento por um período igual ou superior a quatro horas, mesmo em casos de pane no sistema.

Os moradores do Km 06, que constantemente sofrem com a falta de água, serão um dos principais beneficiados com a obra, tendo em vista que os dois reservatórios devem ampliar a rede de abastecimento na localidade.  

Além da localidade interiorana, o centro da cidade e os bairros da sede do município também terão o abastecimento de água melhorado com o incremento do sistema operacional.

O Governo de Três Barras está investindo R$ 319,8 mil na obra, que tem término previsto para a segunda quinzena do mês de setembro.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 23/08/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal