Obras do novo reservatório de água devem ser concluídas em setembro

Com obras em andamento, o novo reservatório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) começa a ganhar forma junto à Estação de Tratamento de Água (ETA), no morro do Farias, situado a dois quilômetros da região central de Três Barras.

Tão logo a nova estrutura de aço de carbono, com capacidade de 300 m³ de água seja interligada ao reservatório já existente, o Samasa passará a operar com 670 mil litros de água.

Assim que praticamente dobrar a sua reserva de água, o Samasa conseguirá manter normalmente o abastecimento por um período igual ou superior a quatro horas, mesmo em casos de pane no sistema.

Os moradores do Km 06, que constantemente sofrem com a falta de água, serão um dos principais beneficiados com a obra, tendo em vista que os dois reservatórios devem ampliar a rede de abastecimento na localidade.  

Além da localidade interiorana, o centro da cidade e os bairros da sede do município também terão o abastecimento de água melhorado com o incremento do sistema operacional.

O Governo de Três Barras está investindo R$ 319,8 mil na obra, que tem término previsto para a segunda quinzena do mês de setembro.

 

Rolar para cima