Obras públicas municipais avançam no interior de Três Barras

As obras públicas avançam em ritmo acelerado por todo o município de Três Barras. Há quatro delas nas áreas de saúde e educação, por exemplo, em execução em duas localidades interioranas.

“Há investimentos municipais em todos os cantos da cidade e do interior, o que vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Falta pouco para que os moradores de São João dos Cavalheiros ganhem uma nova unidade básica de saúde. A construção do prédio de 342,51 m² entrou na sua reta final. O custo inicial estimado era de R$ 500,8 mil. A previsão é que a obra seja entregue à comunidade até o final do mês de julho.

“Trata-se de um equipamento moderno e amplo, com diversos ambientes, e que irá trazer mais conforto e bem-estar aos usuários”, garantiu o prefeito.

Quem também terá uma nova unidade básica de saúde é a comunidade da Campininha. O prédio de 233,60 m² está sendo construído ao lado da escola da localidade. A entrega da obra está prevista para o final do mês de setembro. Os recursos aplicados são de aproximadamente R$ 458 mil.

Assim que a pandemia passar, o retorno às aulas presenciais promete ser de muitas novidades para a comunidade escolar da Campininha.

A Escola Municipal João Pedro de Oliveira está sendo completamente revitalizada, começando por sua ampliação que está com as obras bem adiantadas.

O novo bloco, com 332,67 m², vai abrigar quatro salas de aulas, uma sala administrativa e dois banheiros. O investimento é de R$ 357,5 mil, sendo R$ 323 mil de recursos do Governo do Estado e o restante de contrapartida da Prefeitura de Três Barras.

O atual prédio da unidade, que tem 454,58 m² de área construída, também está com obras em execução. A reforma começou pelo refeitório e cozinha, que estão sendo ampliados e modernizados, e seguem simultaneamente pelas demais dependências.

A repaginação ainda prevê a substituição da cobertura; instalação de novas portas, janelas e grades de proteção; melhorias nos ambientes internos; nova instalação elétrica e hidráulica; substituição do piso; além de revestimento das paredes, pintura, entre outros serviços.

Nesta obra estão sendo aplicados recursos próprios do município, num valor superior a R$ 223,8 mil. A escola tem 85 estudantes matriculados, da educação infantil e de 1° ao 5° anos do ensino fundamental.

“Todos terão uma grata surpresa quando voltarem às aulas, afinal, estas obras eram muito esperadas por toda a comunidade da Campininha”, destacou Márcia Bastos, diretora da escola.