Operação tapa buracos inicia pela Avenida Rigesa

Empresa contratada pela prefeitura de Três Barras iniciou na tarde desta sexta-feira, 10, operação tapa buracos na Avenida Rigesa, a partir da rótula de acesso a WestRock, seguindo para a região central da cidade.

Os buracos estão sendo fechados com massa asfáltica usinada e a compactação do material feita por rolo compressor. Parte da Rua Pedro Merhy Seleme e a Rua Pedro Flores, que diariamente recebem intenso fluxo de caminhões carregados, também serão contempladas pela operação. Os serviços devem prosseguir até o final da tarde da próxima segunda-feira.

Para o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, os trabalhos são de suma importância, pois permitirá que motoristas e pedestres circulem com mais segurança. “É uma medida paliativa, mas necessária diante da atual situação das ruas”, afirmou.

Ciente de que o tapa buracos não corrigirá definitivamente o pavimento das ruas, prefeito Luiz Shimoguiri diz saber que a medida é emergencial e temporária, mas que nesse momento o recapeamento das vias é inviável, devido à situação econômica e financeira da prefeitura. “Não temos hoje como investir na revitalização total. Por isso, agora, estamos apenas dando condições de passagem nos pontos considerados mais críticos”, explicou.

Os trabalhos contam com a supervisão da secretaria de Viação e Obras e do Departamento Municipal de Urbanismo e Limpezas.