Notícias do Município de Três Barras

Palestras finalizam atividades do Pnaic em Três Barras

Educação
Palestras finalizam atividades do Pnaic em Três Barras

Professora Elaine Mercleide de Andrade (em pé) abriu o ciclo de palestras falando sobre o tema “Psicomotricidade”.

Três palestras marcaram o encerramento da segunda etapa do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), em Três Barras, na manhã de segunda-feira (11).

Professores do pré-escolar I e II e do 1° ao 3° anos do ensino fundamental, todos participantes da formação continuada de alfabetizadores com carga horária de 180 horas, acompanharam a atividade promovida pelo Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Com formação e pós-graduação na área de Educação Física, a professora Elaine Mercleide de Andrade abriu o ciclo de palestras falando sobre o tema “Psicomotricidade”, ação pedagógica e psicológica que utiliza parâmetros da educação física para melhorar o desenvolvimento da criança.

Na sequência, as professoras Gisele Daiane Corrêa e Bruna Moreira Lisboa discorreram sobre o tema “Pais de crianças especiais”, assunto que pautou o trabalho de conclusão de curso (TCC) delas no curso superior em Pedagogia.

O evento foi finalizado com a palestra do neuropsicopedagogo clínico Tiago Silva, integrante da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPP) e professor efetivo na rede municipal de ensino.

Ao abrir os trabalhos, a secretária adjunta de Educação, Mona Dequech Denk, ressaltou a importância dos alunos aprenderem a ler, escrever e interpretar textos na idade certa, destacando ainda o papel dos professores na formação das crianças para o futuro.

Implantado em 2012 e assumido pelos Governos Federal, dos Estados e dos Municípios, o Pnaic estabelece a obrigatoriedade da alfabetização de todas as crianças até o final do 3° ano do ensino fundamental.  O município de Três Barras aderiu ao pacto em 2013.

Sob a coordenação de Sueli Madeira, os encontros do Pnaic tiveram o respaldo e orientação pedagógica das formadoras Marilda Lorena Padilha e Maria Cristina de Araújo.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 12/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal