Parte da estrada Transfalcônica está sendo recuperada em Três Barras

Após retomar as obras de pavimentação asfáltica em 650 metros lineares da estrada Transfalcônica, a prefeitura de Três Barras também está trabalhando na recuperação de outra parte da via, especificamente no trecho entre o antigo depósito de barro da empresa Porto Belo e a Dalquim.

Até neste sábado, 29, maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras estarão realizando serviços de patrolamento e alargamento de pista, limpeza e abertura de valas laterais para o escoamento das águas da chuva e fazendo o revestimento com cascalho.

O secretário Francisco Farias, o Chicão, diz que cerca de 40 cargas do material estão sendo espalhadas e compactadas no trecho com aproximadamente um quilômetro de extensão. “É mais um trabalho de parceria que o poder público municipal está fazendo com a iniciativa privada, desta vez com a Dalquim, a fim de garantir melhores condições de tráfego e de escoamento da própria produção da empresa e dos produtores rurais radicados naquela região do município”, explicou.

Um das vias de acesso à localidade da Campininha, a partir do trevo da BR-280, a estrada Transfalcônica também serve de ligação para a empresa Forex, outra importante geradora de renda e de postos de trabalho no município.

Assim que for finalizada a recuperação desse trecho, Chicão informa que os trabalhos serão novamente concentrados nas ruas do distrito do São Cristóvão. “Onde deveremos permanecer pelos próximos 15 dias, em razão da demanda de serviços que ainda temos por executar”, observou.