Plantões iniciam em duas creches municipais de Três Barras

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que o sistema de plantões começa esta semana em duas creches municipais de Três Barras.

Os atendimentos serão realizados em horário normal de expediente, das 07 às 18 horas, de 1º até o dia 10 de fevereiro nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) Zilda Pacheco, situado no bairro Argentina e Odilon Pazda, no distrito do São Cristóvão.

De acordo com o secretário de Educação, Antonio Tsunoda, os plantões irão atender alunos do berçário e do maternal que não têm local para ficar enquanto os pais cumprem jornada de trabalho. “Será uma espécie de colônia de férias, período em que as crianças irão participar de brincadeiras, mas também serão estimuladas com ações educacionais e lúdicas”, explicou.

O início dos plantões somente em fevereiro está relacionado à volta ao trabalho dos professores da rede municipal de ensino, que acontece a partir desta quarta-feira, 1º. “Recebemos o município com os profissionais da Educação em férias, todas dadas pela gestão anterior. Infelizmente ficamos de mãos atadas, sem ter o que fazer. Mas no próximo ano trabalharemos com o nosso cronograma e com certeza as creches já passarão a atender em janeiro”, esclareceu o prefeito Luiz Shimoguiri (PR).

Nos demais CMEI´s as atividades retornam em 13 de fevereiro, data prevista para o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

Mais informações pelo fone (47) 3623-1116 (secretaria de Educação, Cultura e Esporte).