Posto Azul terá horário diferenciado para atender as mulheres nesta sexta-feira

A edição deste ano da campanha Outubro Rosa tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. E para estimular o debate sobre o assunto, desmistificar conceitos e estimular o público feminino a controlar essa doença, como também o câncer de colo de útero, é que o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, está promovendo diversas ações na cidade e interior.

E é com horário diferenciado que nesta sexta-feira (19) a equipe da Unidade Básica de Saúde Venceslau Cardoso (Posto Azul) vai oferecer uma série de serviços em saúde às mulheres residentes na área 004 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), no distrito de São Cristóvão.

Das 09h às 21h serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; atualização vacinal; coletas de exame preventivo (papanicolau) e consultas médicas.

A programação ainda prevê orientações sobre o autoexame das mamas e demais cuidados com a saúde da mulher, avaliação nutricional das participantes e atendimentos para a atualização do cartão SUS.

Haverá ainda momentos de confraternização com o sorteio de brindes doados pelo comércio local e funcionários da unidade de saúde e distribuição de lanches.

 

Rolar para cima