Prefeito acompanha encerramento da Operação Setembrino de Carvalho

Encerrada na manhã desta sexta-feira (06) a edição deste ano da Operação Setembrino de Carvalho, promovida pelo Comando Geral da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão do Exército (AD/5-DE), na área de manobra do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras.

O adestramento avançado de apoio de fogo reuniu mais de 1,2 mil homens e mulheres de diversas organizações militares do sul do país.

Prefeito Luiz Shimoguiri acompanhou a etapa final do exercício, que teve como ponto alto a simulação de uma marcha para o ataque coordenado, com execução de tiros reais de artilharia a um inimigo fictício. “Os grupos de artilharia se mostraram organizados e bem treinados, realizando todos os procedimentos com muita técnica, exatidão e segurança”, elogiou.

Todo o planejamento estratégico foi preparado pela 5ª DE e pelas Brigadas. Na operação foram utilizadas 40 viaturas blindadas e outras 400 sobre rodas.

Após o término do exercício aconteceu, na sede administrativa do CIMH, o 7º Encontro da Reserva Pró-Ativa. Comandante da 5ª DE, general Lourival Carvalho Silva e o comandante da AD/5, general de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, além de outras autoridades militares e civis prestigiaram o encerramento da operação.