Prefeito cobra soluções para rodovias da região em reunião com secretário de Estado

Assim como os demais governantes da região, o prefeito de Três Barras Luiz Shimoguiri, não poupou críticas às condições de tráfego e a falta de segurança nas rodovias estaduais do Planalto Norte, e cobrou soluções do Estado durante reunião com o secretário de Assuntos Estratégicos, deputado federal Cesar Souza (PSD).

O encontro na Câmara Municipal de Canoinhas durante a manhã de quarta-feira, 25, foi uma das etapas do Dia de Ação de Governo, programa que busca ouvir as demandas regionais em todo o Estado.

Demandas antigas como a revitalização da SC-477, que liga Canoinhas a BR-116 em Papanduva e da SC-135, que liga Porto União a Caçador, além de melhorias nos mais de 70 quilômetros da SC-120, acesso de Canoinhas a Timbó Grande, foram novamente levantadas pelos prefeitos.

Shimoguiri disse que a precariedade dos acessos é um dos agravantes para que novas empresas não se instalem na região, prejudicando assim o desenvolvimento econômico nos municípios.

Para ele, essa questão influi diretamente na pouca oferta de postos de trabalho e faz com que a população viva com medo de perder as empresas já radicadas para cidades onde as rodovias ofereçam melhores condições de tráfego.

O secretário prometeu elencar as reivindicações ao governador Raimundo Colombo (PSD), inclusive a liberação de recursos específicos para a área de saúde, pedido feito por Shimoguiri em conversa reservada com César Souza após a reunião.