Prefeito e secretário vistoriam asfaltamento de ruas no São Cristóvão

Moradores do distrito de São Cristóvão, em Três Barras, estão sendo contemplados com a pavimentação asfáltica de quatro ruas. As obras em 162,8 metros lineares da Rua Canoinhas já foram finalizadas no início desta semana.

Na tarde de terça-feira (19), prefeito Luiz Shimoguiri vistoriou o início dos trabalhos na Rua Emilio Mello. A via está sendo pavimentada numa extensão de 112 metros lineares.

Na sequência também receberão asfalto a Rua Olívio Pires, num trecho de 156 metros lineares, e ainda a Rita de Cássia numa extensão de 114 metros lineares.

Ao também acompanhar o andamento dos serviços, secretário Francisco Farias, o Chicão, informou que a base e sub-base das vias tiveram de ser refeitas pela equipe da secretaria de Viação e Obras. A massa asfáltica está sendo colocada por empresa contratada pelo município.

Os trabalhos nas ruas haviam iniciado em 2015, ainda na gestão anterior, e estavam paralisadas quando o atual governo assumiu a administração da prefeitura.

Nas obras estão sendo aplicados recursos provenientes de dois convênios com o Governo do Estado, que totalizam R$ 200 mil, com a contrapartida do município em R$ 34,8 mil. Há também outro recurso, mas originário de convênio com o Governo Federal no valor de R$ 194 mil, o qual a prefeitura entra com a contrapartida de R$ 15 mil.