Prefeitura inicia nova fase da operação tapa buracos em Três Barras

Iniciada, essa semana, nova fase da operação tapa buracos nas ruas da cidade de Três Barras. Na tarde e noite de quinta-feira, 23, operários da empresa contratada pela prefeitura concentraram os serviços nas Ruas Vereador Ricardo de Oliveira e Avenida José Nunes Cavalheiro, ambas no bairro Argentina.

Buracos foram fechados com massa asfáltica usinada e a compactação do material feita com rolo compressor. Acompanhado do secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, prefeito Luiz Shimoguiri foi in loco conferir o andamento dos trabalhos.

Segundo o prefeito, a recuperação das ruas tem caráter emergencial e visa dar condições de tráfego e segurança aos transeuntes. “Há pelo menos dois anos a população vem sofrendo e solicitando o fechamento dos buracos que estão espalhados por toda a cidade. Aos poucos e dentro das possibilidades econômicas e financeiras do município, estamos atendendo à demanda”, observa Shimoguiri.

Nesta sexta-feira, 24, acontece a sequência da operação onde mais vias estão sendo contempladas. Pela manhã foram tapados os buracos do pavimento da rótula da Avenida Rigesa com a Rua XV de Novembro, como também, o trecho cortado pela linha do trem.

Devido à precariedade do asfalto e por contarem com intensa movimentação de veículos, a secretaria de Viação e Obras informa que partes da Rua Alexandre Adur, que dá acesso ao Hospital Felix da Costa Gomes; o entroncamento das Ruas Cyríaco Felício de Souza e Eduardo Bischop, além da Rua João Manoel Sardá estão sendo recuperados com nova massa asfáltica no período da tarde.

Em paralelo ao tapa buracos, a prefeitura, por meio da secretaria de Urbanismo e Limpeza está realizando trabalhos de roçada, capinação, cortes rasos e podas de árvores em áreas públicas, tais como canteiros em ruas e avenidas, praças, jardins e em pátios de prédios municipais.

Assim que forem concluídos os serviços de recuperação do desvio da Colônia Tigre, estrada que liga localidades do interior a SC-120, a prefeitura encaminhará maquinário e pessoal para o distrito de São Cristóvão, a fim de trabalhar na melhoria das ruas sem pavimentação. “A expectativa é que isso ocorra já na próxima semana ou no começo de abril”, garante o prefeito.

A programação no distrito ainda prevê o desentupimento de bueiros, pintura de meios fios em vias pavimentadas, além de roçadas, capinação e serviços de jardinagem em áreas públicas. A supervisão será da Intendência local.