Prefeitura já quitou R$ 945,3 mil em débitos de encargos sociais, consignados e convênios do ano anterior

Em janeiro deste ano, a administração municipal de Três Barras quitou débitos superiores a R$ 945,3 mil, relativos a encargos sociais, consignados com instituições financeiras, convênios e descontos para com associação e sindicato dos servidores públicos municipais, não pagos no ano anterior.

De acordo com o atual governo, esse valor corresponde apenas a uma pequena parcela da dívida deixada pela gestão anterior.

Para a administração municipal, a falta de planejamento dos antecessores vem comprometendo o andamento dos serviços públicos oferecidos à população, inclusive, os considerados essenciais. Recursos que poderiam ser investidos em saúde, educação, programas sociais e até na infraestrutura urbana e rural, estão obrigatoriamente sendo usados para honrar compromissos herdados do mandato anterior.

Apesar da delicada situação financeira e econômica da prefeitura, a administração municipal tem honrado o pagamento do funcionalismo em dia. Em razão dos festejos de carnaval, os salários referentes ao mês de fevereiro foram depositados antecipadamente no dia 24.

Por ainda estarem em fase de levantamento, as informações inerentes ao acumulo de dividas da prefeitura só serão anunciadas nos próximos dias.