Prefeitura realiza nova operação tapa buracos nas ruas de Três Barras

Para melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade de Três Barras, a prefeitura realiza a partir da tarde desta quarta-feira, 14, nova fase da operação tapa buracos.

A retomada dos trabalhos iniciou com o asfaltamento do entroncamento das Ruas Prefeito Emiliano Uba e Prefeito Pedro Merhy Seleme, vias que ligam o centro a rodovia de acesso a São Mateus do Sul.

O local estava sem pavimento desde fevereiro deste ano, quando a prefeitura resolveu retirar pedaços de asfalto que ainda restavam na pista. Na época, o governo municipal considerou radical a decisão, mas necessária para garantir a segurança e fluidez do trânsito.

Só na recuperação desse trecho serão utilizadas aproximadamente 60 toneladas de massa asfáltica, do total de 1,5 mil toneladas adquiridas pela prefeitura recentemente. Maquinário e pessoal de empresa terceirizada realizam os serviços. Também está em andamento outro processo licitatório, mas para a compra de outras 2,5 mil toneladas de asfalto.

Prefeito Luiz Shimoguiri esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. Segundo ele, nos próximos dias a operação prosseguirá pelas vias de maior fluxo, como Avenida Rigesa, rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira (trecho entre o aeroporto e o trevo da Mili S.A) e a Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão. Na sequência o serviço de tapa buracos será estendido às demais ruas da região central e dos bairros.

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, os serviços serão paralisados apenas no feriado de Corpus Christi. A expectativa é que os trabalhos continuem até sábado e depois retornem na próxima segunda-feira, 19. “Temos de aproveitar as condições favoráveis do clima para dar agilidade a esses reparos”, frisa.

Apesar de a prefeitura e suas repartições públicas não funcionarem na sexta-feira, 16, em razão do ponto facultativo após o feriado, Chicão lembra que o pessoal e maquinário do setor de Viação de Obras estarão trabalhando na recuperação de ruas em diversos pontos do município. “E se o tempo permitir, os serviços se estenderão no final de semana”, garante.