Prefeitura trabalha na recuperação da estrada de acesso a Floresta Nacional de Três Barras

Simultaneamente aos trabalhos de melhorias nas ruas do São Cristóvão, na qual atua de forma conjunta com a Intendência Distrital, a secretaria de Viação e Obras também está atuando esta semana na recuperação da estrada de acesso a Floresta Nacional de Três Barras, a partir da BR-280.

De acordo com o secretário Francisco Farias, o Chicão, maquinário e pessoal da prefeitura foram deslocados até o local para revitalizar o trecho de aproximadamente quatro quilômetros de extensão e que há muito tempo estava sem receber serviços por parte do poder público municipal. “A Floresta Nacional é um importante cartão de visitas da cidade por oferecer trilhas ecológicas e contar com espécies raras da fauna brasileira, além de sediar uma unidade do Ibama”, explicou, ao defender a necessidade dos trabalhos.

Estão sendo executados serviços de patrolamento, alargamento e cascalhamento de diversos pontos do trajeto. Rolo compressor está fazendo a compactação do material sobre a via, a fim de facilitar o trânsito de veículos leves.

Ao vistoriar o andamento dos trabalhos na tarde de terça-feira, 11, o secretário celebrou as ações realizadas pela atual administração municipal em pouco mais de três meses de gestão. “Em tempo recorde foi concluído o desvio da Colônia Tigre, estamos trabalhando na limpeza pública e recuperação de ruas no centro e bairros, retomamos obras de asfaltamento paralisadas e, na medida do possível, estenderemos os atendimentos a todas as localidades do município”, garantiu Chicão.