PRIMEIRA CHAMADA PÚBLICA PRONATEC FIC GERED DE SÃO BENTO DO SUL/UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CANOINHAS/PORTO UNIÃO

Edital n.º 2320/2018/GERED/2018

PRIMEIRA CHAMADA PÚBLICA PRONATEC FIC GERED DE SÃO BENTO DO SUL/UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CANOINHAS/PORTO UNIÃO

 

A Comissão de Operacionalização do Edital nº  1454/2018, no uso de suas atribuições legais, amparada pelo Edital de Chamada Pública nº  2320/2018 torna público, pelo presente Edital, as normas para Chamada Pública, em razão de esgotada a listagem de professores classificados por disciplina, NO PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PRISIONAL DO PRONATEC/PRESIDIO REGIONAL DE PORTO UNIÃO NO PERÍOD O MATUTINO E CANOINHAS NO PERÍODO NOTURNO – Bolsa Formação, Edital nº 1454/2018, em obediência aos Princípios Constitucionais da Impessoalidade, Publicidade e Eficiência Administrativa, faz a chamada pública para reservas de vagas não preenchidas para formação de cadastro reserva na função de professor da seguinte forma:

  1. Os candidatos deverão ter curso superior ou técnico compatível ou comprovar notório saber nas disciplinas (demonstrado por diploma, certificado ou histórico escolar ou por meio de cursos na área, portfólio de trabalhos realizados e experiência comprovada no componente curricular), não necessitando da comprovação da exigência mínima descrita no Edital Simplificado de Professor nº 1454/2018/SED.
  2. Os candidatos interessados nas vagas disponíveis deverão dirigir-se à Unidade de Atendimento de Canoinhas, munidos de documentos pessoais, comprovação de sua habilitação, comprovante de tempo de atuação na disciplina da vaga pleiteada (Anexo I deste Edital) ou de experiência na área (comprovado por meio de publicação em jornal, revista, carteira assinada, empresa própria ou outros meios probatórios) e comprovante de tempo de serviço no Estado, se for o caso (Anexo II deste Edital).
  3. As inscrições acontecerão nos dias 05 a 07 de junho de 2018, no período vespertino, com Elizane Schiessl das 13h às 19h, no seguinte endereço: Unidade de Atendimento de Canoinhas localizada na rua Barão do Rio Branco nº 108 – Centro – Canoinhas – fone: (47) 3627 4280.
  4. O resultado será publicada no site http://www.sed.sc.gov.br/documentos/pronatec/editais-e-resultado-dos-processos-seletivos-para-professor/unidade-de-atendimento-de-canoinhas-e-porto-uniao , no hall de entrada do prédio da UNIDADE DE ATENDIMENTO e CEJA, e por outro meio hábil.
  5. Havendo dois ou mais candidatos para a mesma vaga, a classificação destes candidatos obedecerá à ordem dos seguintes critérios:
  6. a) Diploma de Licenciatura Plena na disciplina da vaga;
  7. b) Docência na disciplina ou área a fim;
  8. c) Maior tempo de atuação na disciplina da vaga (mediante apresentação do respectivo comprovante);
  9. d) Maior idade.
  10. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR

I – Participar da elaboração do Plano de Curso;

II – Elaborar o Plano de Ensino, em consonância com o Plano de Curso;

III – Ministrar as aulas em consonância com o Plano de curso e Plano de Ensino;

IV – Desenvolver e promover ações com o Supervisor de Curso e de Incentivo à Integração ao Mundo do Trabalho e Orientador Educacional e Pedagógico, a fim de possibilitar a construção de competências sociais juntamente com os estudantes, desenvolvendo responsabilidades, valorização do trabalho coletivo e capacidade de tomar decisões;

V – Promover a adequação dos conteúdos e dos recursos técnicos didáticos às necessidades dos estudantes e dos cursos técnicos e ou FIC;

VI – Sugerir as ações de suporte, pedagógico e tecnológico, necessárias durante o processo de formação do curso técnico e ou FIC, prestando informações ao Supervisor de Curso e de Incentivo à Integração ao Mundo do Trabalho e ao Orientador Educacional e Pedagógico;

VII – Proceder diariamente, os registros da frequência dos estudantes, dos conteúdos curriculares ministrados e do desempenho escolar no diário de classe;

VIII – Participar, em conjunto com o Supervisor de Curso e de Incentivo à Integração ao Mundo do Trabalho, da elaboração do Relatório Pedagógico e do desempenho dos estudantes, bem como as estratégias utilizadas na docência, ao final de cada módulo;

IX – Promover ações pedagógicas voltadas ao processo de ensino-aprendizagem, diante das dificuldades apresentadas pelos estudantes, mapeando as suas necessidades individuais, oferecendo-lhes o apoio necessário durante o curso;

X – Acatar, integralmente, as definições quanto aos dias e horários de aula e a distribuição da carga horária das disciplinas;

XI – Comprometer-se na permanência da docência durante o mês da bolsa formação;

XII – Assinar diariamente a folha ponto, de acordo com a grade de horário da matriz curricular do curso e a hora atividade;

XIII – Participar dos encontros e reuniões quando convocado;

XIV – Desenvolver outras atividades administrativas determinadas pelo Supervisor de Curso e de Incentivo e Integração ao Mundo do Trabalho, a qual se encontra vinculado.

  1. CARGA HORÁRIA:

A carga horária semanal de dedicação ao programa para Professor fica limitada pelos seguintes parâmetros:

  1. a) no caso do docente, a mesma carga horária regular na Instituição, até o limite de 20 horas;
  2. b) no caso de servidor público inativo até 40 horas;
  3. c) no caso de prestador do serviço até 40 horas.
  4. DAS DISCIPLINAS:

O candidato a Professor poderá se inscrever para uma (01) ou mais disciplinas, respeitando a carga horária conforme segue abaixo:

 

Curso

Disciplinas

Carga horária

CANOINHAS

 

 

Salgadeiro

Habilidades básicas em panificação e salgadaria

100

Higiene e manipulação de alimentos

20

Plano de vida e carreira

20

Mundo do trabalho

20

 

 

Confeiteiro

Tecnologia de Panificação e Confeitaria

32

Panificação e Confeitaria

96

Segurança no Trabalho, Higiene e Saúde

16

Gestão do Trabalho

08

Nutrição na Panificação e Confeitaria

48

 

 

Barbeiro

Organização do ambiente do trabalho do Cabeleireiro/Barbeiro

32

Corte e modelagem de barba e cabelo

80

Tratamento capilar, coloração, descoloração e alteração da estrutura da barba e dos cabelos

48

 

Pedreiro de alvenaria

Segurança no Trabalho

16

Práticas e Execução em Alvenaria

96

Instalações Prediais em Alvenaria

48

Leitura e interpretação de projetos

40

PORTO UNIÃO

 

 

Eletricista instalador predial de baixa tensão

Saúde e segurança do trabalho

16

Eletricidade básica

32

Sistema internacional de unidades e aparelhos de mediação de eletricidade

32

Instalações Elétricas prediais

48

Geração, transmissão de distribuição de energia

32

 

 

Barbeiro

Organização do ambiente do trabalho do Cabeleireiro/Barbeiro

32

Corte e modelagem de barba e cabelo

80

Tratamento capilar, coloração, descoloração e alteração da estrutura da barba e dos cabelos

48

  1. DO VALOR DA BOLSA FORMAÇÃO

O valor da bolsa concedida ao Professor será de R$ 50,00 (cinquenta reais) para habilitado e R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para não habilitado, medida em horas-aula de 60 (sessenta) minutos, em conformidade com a(s) carga(s) horária(s) da(s) disciplina(s) do(s) curso(s).

  • Considerar-se-á habilitado o Professor que possuir na sua área de atuação Licenciatura Plena ou Curso Normal Superior ou outro Curso Superior com Complementação Pedagógica, de acordo com a Resolução nº 2/CNE, de 26 de junho de 1997, ou Curso Emergencial de Licenciatura Plena de Formação de Professores.
  • Considerar-se-á não habilitado o profissional com nível superior sem complementação Pedagógica ou que esteja cursando o nível superior ou, ainda, outros bacharelados ou cursos de Tecnologia de nível médio na área, ou com formação de nível médio e notório saber e experiência comprovada no componente curricular.
  1. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
  2. Ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos;
  3. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

III. Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;

  1. Não ter sentença penal transitada em julgado;
  2. Atender às graduações e/ou titulações definidas nesta chamada pública;

VI Parágrafo único. A Comissão deste Edital reserva-se o direito de eliminar o candidato que preencher de forma errada, incompreensível ou ilegível os documentos.

  1. DAS INSCRIÇÕES:

11.1. Poderá inscrever-se para a(s) vaga(s) prevista(s), desde que atendidos os critérios deste Processo de Seleção, público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, desde que atenda a compatibilidade de carga horária.

11.2. É de inteira responsabilidade do candidato a observância das regras e critérios de horários especificados neste Processo Seletivo Simplificado – PSS e sua inscrição implica, desde logo, o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas no seu inteiro teor, não podendo o candidato alegar o seu desconhecimento.

11.3. Admitir-se-á inscrição por procuração com poderes especiais, mediante apresentação do instrumento procuratório e fotocópia do documento de identidade do procurador.

11.4. Período de inscrição do PSS: de 05 de junho de 2018 a 07 de junho de 2018 das 13h às 19h.

11.4.1. Resultado preliminar do PSS: 11 de junho  de 2018.

11.4.2. Apresentação de recursos do PSS: 12 de junho de 2018 até as 15h.                                                                                                                                                              

11.4.3. Resultado final do PSS: 12 de junho de 2018, das 16 às 19h.

11.4.4. Convocação: assim que iniciar o curso, havendo vaga.

11.4.5. Início das Aulas: entre os meses de junho a novembro/2018.

  1. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E DA ENTREGA DO ENVELOPE:

12.1. O candidato deverá apresentar o documento de identificação original com foto, aceito em todo o território nacional (carteira de identidade; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação com foto; passaporte; identidades funcionais de entidades de classe: documentos que são expedidos por órgãos para determinados funcionários, como policiais, militares e advogados), somente para conferência.

12.2. Ficha de Inscrição (imprimir somente em um lado da folha) preenchida, com 01 Foto 3×4 recente, conforme modelo disponibilizado no sitio http://www.sed.sc.gov.br/documentos/pronatec/editais-da-sed .

12.3. Apresentar toda a documentação abaixo em envelope (exceto a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue separadamente no ato da inscrição):

I – Fotocópia legível de um documento de identificação com foto, aceito em todo o território nacional;

II – Fotocópia AUTENTICADA dos requisitos de escolaridade, de acordo com a disciplina escolhida, que pode ser substituída por cópia simples, desde que apresentado para conferência o original;

III – Fotocópia do Currículo;

  1. 13. No caso de inscrição por procuração, apresentar os seguintes documentos:

I – Instrumento de procuração;

II – Documento original ou fotocópia autenticada do documento de identificação do procurador com foto.

  1. 14. Na capa do envelope devem constar as seguintes informações:

 

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA CADASTRO RESERVA DE PROFESSOR BOLSISTA DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) – FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA – FIC

NOME DO CANDIDATO

 

GERED DE SÃO BENTO DO SUL

Unidade de Atendimento Canoinhas

 

 

ANEXO I

ATESTADO DE TEMPO DE SERVIÇO

(Disciplina Específica Para a Vaga Pleiteada)

(Identificação da Unidade Escolar (papel timbrado, CNPJ, endereço) ______________________________________________________________________

Atestamos para fins de contagem de tempo de serviço, conforme estabelece o Edital de Chamada Pública para BOLSISTAS NA FUNÇÃO DE PROFESSOR, que o Senhor(a)__________________________, nascido(a) em ____/____/____ portador(a) do documento de identidade nº_______________________ e CPF nº ____________________ exerceu ou ainda exerce atividades no magistério nessa instituição, no cargo de PROFESSOR, conforme abaixo especificado:

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______ na disciplina de ______________________________________ Código da Disciplina: ____________________

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______ na disciplina de __________________________ Código da Disciplina: ________________________TOTALIZANDO: __________________ANOS _____  MESES________DIAS.

Declaramos, sob as penas do artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que as informações constantes desta declaração são a expressão da verdade. Observação: Informar o tempo de serviço total do candidato.

 

 Local e Data: _______________________________________, ____/____/____.

 

 

Assinatura e carimbo do responsável pela instituição

 

ANEXO II

 

ATESTADO DE TEMPO DE SERVIÇO NO ESTADO

 

 

Identificação da Unidade Escolar (papel timbrado, CNPJ, endereço) _______________ ______________________________________________________________________Atestamos para fins de contagem de tempo de serviço, conforme estabelece o Edital de Chamada Pública para BOLSISTAS NA FUNÇÃO DE PROFESSOR REGENTE, que o Senhor(a)__________________________, nascido(a) em ____/____/____ portador(a) do documento de identidade nº_______________________ e CPF nº ____________________ exerceu ou ainda exerce atividades no magistério nessa instituição, no cargo de PROFESSOR, conforme abaixo especificado:

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______

PERÍODO DE: _______/_______/______ a _______/_______/_______ TOTALIZANDO: ______ANOS________MESES________DIAS.

Declaramos, sob as penas do artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que as informações constantes desta declaração são a expressão da verdade. Observação: Informar o tempo de serviço total do candidato.

 

Local e Data: _______________________________________, ____/____/____.

 

 

 

Assinatura e carimbo do responsável pela instituição

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

Ficha de Inscrição para Bolsa-Formação PROFESSOR

Curso :                                                                                   Turno:

Ofertante:                                                                              Unidade Remota

Disciplina (s) de Interesse:

1.       Nome Completo

 

2.       Número do CPF

 

Matrícula ou PIS

 

3.       Número do Título de Eleitor

 

Seção

 

Série

 

4.       Sexo

 M     F

5.       Data de Nascimento

 

6.       N° documento de identificação

 

7.       Tipo documento de identificação

 

8.       Data de Emissão do documento

 

9.       Órgão Expedidor do documento

 

10.    Estado Civil

Solteiro (a)                         Casado (a)                         Separado (a)

 Divorciado (a)                   Viúvo (a)                           União Estável

Dados para Contato

11.    Endereço Residencial

 

12.    Complemento

 

13.    Número

 

14.    Bairro

 

15.    CEP

 

16.    Estado

 

17.    Município

 

18.    Código DDD

 

19.    Telefone de contato

 

20.    Telefone celular

 

21.    E-mail pessoal

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

22. (   ) Formação Técnica/Curso/Notório saber

Área:

22.    (   ) Graduação

Área:

23.    (   ) Especialização

Área:

24.    (   ) Mestrado

Área:

25.    (    ) Doutorado

Área

DADOS PROFISSIONAIS

26.    Exerce alguma atividade profissional

 S   N                               Se SIM, preencha as informações abaixo

27.    Nome da Instituição

 

28.    Administração:

 Privada     Pública  

29.    Cargo ou Função que ocupa

 

30.    Carga Horária Semanal

 

31.    Turno de Trabalho

 M     V             N   

32.    Endereço da Instituição

 

33.    Número

 

34. Bairro

 

35.    Município

 

36.    UF

 

37.    Fone

 

38.    Deficiência

 S   N

Tipo

 Alta Habilidade  Auditiva  Visual  Múltiplas Habilidades  Física  Mental/Intelectual   Condutas Típicas

 

________________________de___________________de  2018               

 

 

 

 

____________________________________________________

 

Assinatura do(a) Candidato(a)

 

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DO(A) PROFESSOR(A)  BOLSISTA

GERED:

 

MUNICÍPIO:

DISCIPLINA(S):

 

 

 

Curso:

Nome do Responsável pelo recebimento:

 

 

_____________________, ___de _____________de 2018.

 

 

__________________________________________

Assinatura do Responsável pelo recebimento

 

                          

 

 

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