Professoras e jovens do Serviço de Convivência visitam Centro Paleontológico

Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma atividade diferenciada, no dia 03 de setembro.

A iniciativa proporcionada pelo Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, teve o objetivo de ampliar o conhecimento e proporcionar o acesso à cultura e ao lazer.

Acompanhados das professoras Franciane Fuck e Giovana Gevieski, os jovens visitaram o Centro Paleontológico (CENPÁLEO), em Mafra, e o Museu da Terra e da Vida, que integra o complexo, onde conheceram fósseis e evidências geológicas que aconteceram no Sul do Brasil há mais de 300 milhões de anos.

O CENPÁLEO está inserido à Universidade do Contestado e possui mais de 60 mostruários, através dos quais pode se fazer uma viagem às diferentes formas que a vida assumiu em sua evolução. “Tivemos momentos adoráveis. Isso é bom para fortalecermos os vínculos, trocando ideias e experiências”, destacou a professora Giovana.

“Foi maravilhoso ver o brilho nos olhos dos nossos alunos e o quanto essa visita nos ensinou. Muitas vezes deixamos de perceber que é preciso tão pouco para ser e fazer alguém feliz”, disse a professora Franciane.

Rolar para cima