Professores da rede municipal de ensino participam de escolha de vagas

Os professores efetivos da rede municipal de ensino de Três Barras já sabem em qual escola irão trabalhar no ano letivo de 2018.

A escolha de vagas aconteceu na tarde e noite de segunda-feira (18), no auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O processo iniciou pelos professores dos anos finais (áreas específicas), depois seguiu com os profissionais dos anos iniciais, segundo professor e monitor e terminou com os da educação infantil.

Na abertura do evento, secretário de Educação Antônio Tsunoda lembrou que o processo ocorre em virtude de que os professores estão lotados na própria secretaria e não nas escolas e creches.

Para o atual ano letivo, a distribuição de vagas aconteceu no mesmo dia em que os profissionais retornaram às atividades, em 1° de fevereiro. “Agora, já voltam das férias sabendo onde irão lecionar”, frisou o secretário.

A opção de escolha seguiu a ordem de colocação dos professores nos concursos públicos. A supervisão dos trabalhos foi da assessora pedagógica da pasta, Mona Dequech Denk, tendo o respaldo técnico de profissionais da secretaria e dos diretores das escolas.

Informações importantes:

– Recesso dos professores: dia 22 de dezembro a 1° de fevereiro.

– Capacitação dos educadores: 05 a 09 de fevereiro.

– Recesso das serventes: 22 de dezembro ao dia 25 de janeiro.

– Motoristas da Educação: dia 22 de dezembro a 1° de fevereiro.

– Retorno das aulas regulares: dia 14 de fevereiro.

– Plantões nas creches: de 15 de janeiro a 09 de fevereiro (das 07h às 18h), nos CMEIS Zilda Pacheco (bairro Argentina) e Prefeito Odilon Pazda (distrito de São Cristóvão).