Profissionais da Cidasc e Epagri ministram palestras na escola Francisco Rocha

Neste mês de setembro, 23 alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal Francisco Rocha, situada na localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras, participaram de palestras promovidas através de uma ação conjunta entre o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Canoinhas e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri).

A iniciativa teve o respaldo da prefeitura do município, por intermédio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Esporte.

O tema “Bem-estar animal” foi abordado pela médica veterinária da Cidasc Thaisa G. Radin Magalhães Teles. A atividade faz parte do projeto Sanitarista Júnior, que também vem sendo desenvolvido pelo departamento regional da companhia em escolas de Canoinhas e Irineópolis.

Por meio da educação, o projeto visa promover mudanças de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários agropecuários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente. Além disso, pretende contribuir para a manutenção do status sanitário diferenciado de Santa Catarina.

Já o engenheiro agrônomo Juliano Oliveira, da Epagri, palestrou sobre a produção orgânica de alimentos.

Fonte: Thaisa G. Radin Magalhães Teles/ Departamento Regional da Cidasc