Profissionais de saúde participam de capacitação sobre a Febre Amarela

Através da enfermeira Kátia Reis e do médico veterinário Silvestre José Nadrovski, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município de Três Barras foram representadas na Capacitação sobre Febre Amarela, voltada a agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e agentes de controle de endemias.

Realizado na tarde de quarta-feira, 19, em Bela Vista do Toldo pela Gerência Regional de Saúde, o treinamento foi coordenado pela bióloga Cristina Brandes Grosskopf.

Os profissionais de saúde tresbarrenses destacaram a relevância da capacitação por tirar, principalmente, dúvidas sobre qual púbico deve tomar a vacina.

Também foram abordados conceitos como reemergências, notificação de casos e investigação de epizootia, doença que ocasionalmente se manifesta em uma comunidade animal, mas que se dissemina com rapidez.

 

Febre Amarela

De acordo com a secretaria de Estado da Saúde, 162 municípios catarinenses integram as áreas com recomendação da vacina. Além dos viajantes, toda a população residente nesses locais está sendo orientada a se imunizar contra a febre amarela.

Conforme dados preliminares da pasta de Saúde, 11.552 doses foram aplicadas em Santa Catarina no mês de janeiro deste ano, em torno de 10% a mais das vacinas aplicadas no mesmo período de 2016.

Rolar para cima