Notícias do Município de Três Barras

Programa Negócio Certo Rural inicia capacitação com agricultores familiares de Três Barras

Programa Negócio Certo Rural inicia capacitação com agricultores familiares de Três Barras

Participantes do curso receberam kit com material que será usado nos encontros presenciais.

Ferramenta que visa auxiliar agricultores familiares de Três Barras a planejar e melhorar a gestão de seus negócios no campo, o programa Negócio Certo Rural teve seu início na quinta-feira (13) com o primeiro dos cinco encontros presenciais, com oito horas de duração cada.

O curso é uma realização do Governo do Município, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

Cada participante recebeu um kit contendo mochila, pasta, lápis, calculadora, borracha, apontador, camiseta e boné, todos personalizados com a logomarca do projeto. A Sala do Empreendedor sediará todos os encontros ministrados pela consultora credenciada Marlinde Hoepers.

Além das 40 horas de curso, que é composto por conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas, a programação ainda prevê seis horas de consultorias individuais, sendo duas horas em sala de aula e outras quatro horas nas próprias propriedades rurais.

Segundo informou o agente de desenvolvimento Rafael Voigt, as capacitações buscam estimular produtores rurais, jovens e trabalhadores do meio rural a inovar suas propriedades por meio de produtos já existentes ou, até mesmo, a criar novas formas de negócio no campo.

Entre as tarefas práticas do curso, estão o diagnóstico nas propriedades, a identificação de ideias de negócios, descrição dos negócios, verificação da viabilidade de negócios e a organização e administração dos negócios, além da relação dele com o mercado.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 14/09/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal