Programa Pomares Caseiros entrega mais de 1,3 mil mudas frutíferas em Três Barras

Com a entrega de 1350 mudas de árvores frutíferas nesta quarta-feira (17), o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu um importante passo na promoção da diversificação e na implantação de novos pomares domésticos, tanto na cidade como no interior do Município.

Em sua primeira edição, o Programa Pomares Caseiros disponibilizou mais de 60 opções de mudas frutíferas, todas certificadas e com qualidade garantida pelo fornecedor.

Na opinião do secretário João Francisco Canani Júnior, o sucesso da iniciativa é comprovado diante da grande adesão dos munícipes à campanha. “Existia esse pedido da comunidade desde quando assumimos a secretaria, e que agora contemplou um total de 126 famílias”, destacou.

Quem também elogiou a realização do Programa foi o produtor rural Leonides Guimarães Gomes, que fez a retirada de 16 unidades de enxerto. “Nosso objetivo é formar um pomar caseiro com essas mudas, contendo diversidade e frutas de qualidade”, explicou.

Parceira da campanha, a empresa Ambitec fez a distribuição de pacotes de condicionador de solo certificado pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e produzido com 100% de matéria orgânica proveniente da indústria de papel e celulose. A entrega foi limitada a um pacote do produto por unidade de muda retirada.

O Programa Pomares Caseiros teve a supervisão técnica da Epagri e ofertou, a valores acessíveis, enxertos de laranja, limão, bergamota/tangerina, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo, pera e goiaba.

 

Rolar para cima