Projeto Bombeiro Mirim inicia para 110 estudantes da EBM João Pacheco de Miranda Lima (Caic)

As aulas do Projeto Bombeiro Mirim iniciaram nesta terça-feira (08) para 110 estudantes da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão.

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Município, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o programa contempla quatro turmas do 6° ano.

Até o final do ano letivo serão ministradas 11 horas/aula, tendo a “Cartilha do Estudante” como base para as lições. Fora o conteúdo teórico trabalhado em sala de aula, o projeto também prevê atividades práticas.

O Bombeiro Mirim é voltado exclusivamente a crianças e adolescentes, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima.

Durante as aulas, os bombeiros comunitários e instrutores Elisa, Pavarin e Saulo buscarão capacitar os jovens, como também motivar valores como disciplina individual e coletiva, respeito a todos os seres vivos e à natureza, e a prática da solidariedade. “Visa também promover a melhora da autoestima e autoconfiança, e aproximar os participantes das atividades cotidianas dos bombeiros”, explicou o subtenente Willian Carlos, comandante do Corpo de Bombeiros de Três Barras.

Rolar para cima