Quadras esportivas do interior estão recebendo piso de polipropileno

Três quadras em cimento de ginásios de esportes do interior de Três Barras estão sendo revestidas com pisos de polipropileno.

Material modular e que tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões em atletas, é adotado como padrão nos ginásios de esportes das equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal. O uso do piso é também avalizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A primeira quadra a receber o polipropileno foi da E.B.M Francisco Rocha, na localidade de São João dos Cavalheiros. Prefeito Luiz Shimoguiri e o secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, acompanharam a colocação do piso na tarde de terça-feira (12).

Por ser de fácil instalação, Shimoguiri disse que o piso pode, se houver necessidade, ser removido e recolocado no mesmo local ou em outra área a qualquer momento. “O piso duro de canchas em cimento trazem problemas a atletas profissionais, imagina a quem as usa esporadicamente, como é o caso dos alunos e pessoas da comunidade”, argumentou o prefeito, ao destacar a necessidade do investimento.

Ainda nesta semana, serão revestidas as quadras dos ginásios de esportes da E.B.M João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha e da E.R.M Cyríaco Felício de Souza, no Km 06. O investimento total da prefeitura na aquisição dos pisos foi de R$ 193,7 mil. A Futura Sport foi a empresa vencedora do processo licitatório.

Vantagens do polipropileno

– Baixo custo de manutenção. Limpeza com detergentes básicos e água. Renovação das linhas adesivas de jogo em período de cinco anos.

– Produto inteiramente reciclável e reutilizável. Possui ciclo de vida longo e não descartável.