Quase três mil estudantes retornaram às aulas nesta quinta-feira em Três Barras

Fim de férias, hora de estudar! O ano letivo começou nesta quinta-feira (06) para quase três mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Três Barras.

De acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte 1,1 mil estudantes da educação infantil, 1 mil alunos dos anos iniciais e outros 895 dos anos finais retornaram às aulas em seis escolas de ensino fundamental e 10 centros de educação infantil.

A volta dos 214 professores efetivos da rede aconteceu na segunda-feira (03). Capacitação e elaboração do planejamento anual, supervisionado pelas assessoras pedagógicas da pasta, marcaram o primeiro dia de atividades.

O transporte escolar ocorreu normalmente já no primeiro dia de aula. A secretaria de Educação informou que aproximadamente 4,3 mil alunos, das redes municipal e estadual de ensino, dependem do ônibus para ir e voltar das escolas.

Os kits de material escolar devem ser entregues até o final da próxima semana. “A novidade é que os cadernos terão capas personalizadas. Parte desses cadernos é feito de material reciclado, tema este que será bastante discutido em sala de aula do decorrer deste ano”, informou a secretaria adjunta de Educação, Mona Dequech Denk.

Também está programada para os próximos dias a entrega dos novos uniformes. Cada kit contará com uma jaqueta, duas camisetas, uma calça, uma bermuda, um pulôver, uma japona, um par de tênis e meias.

“Tanto o material escolar, quanto o uniforme, servem de estímulo para que as crianças levem os estudos a sério”, observou a secretária adjunta.

Calendário

O ano letivo 2020 terá 200 dias de aula. Em julho haverá o recesso escolar, que está agendado para o período entre os dias 20 e 24.

O encerramento das atividades escolares está previsto para o dia 18 de dezembro, juntamente com os exames finais dos alunos que ficarem em recuperação.