Realizado novo teste para Covid-19 em Três Barras; 15 pacientes estão sendo monitorados

Novo exame para Covid-19 foi realizado em Três Barras na tarde desta sexta-feira, 03.

Com histórico de cardiopatia e doença hepática, mulher de 66 anos apresentava tosse constante e dificuldade respiratória quando procurou o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal.

Antes de ser transferida para o Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, a paciente realizou exames laboratoriais e de raio-X.

A coleta para o novo coronavírus seguiu para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). O resultado deve sair em até uma semana.

Agora há dois casos suspeitos da doença em Três Barras. A Vigilância Epidemiológica do município ainda aguarda o laudo de exame feito em um menino de um ano e sete meses na metade desta semana.

De acordo com o 17° Boletim da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 11h deste sábado, 04, dez pessoas buscaram atendimento no Centro de Triagem nas últimas 24 horas. Até o momento foram prestados 170 atendimentos no local, desde a sua abertura no dia 21 de março.

Atualmente 15 pacientes com sintomas gripais, mas não associados à Covid-19, estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.

Das cinco coletas para o novo coronavírus já realizadas em pessoas da cidade, três casos foram descartados por laudos do Lacen/SC.