Recuperação das estradas do interior prossegue durante este mês

A partir desta semana, a secretaria de Viação e Obras passou a concentrar seu trabalho na recuperação da malha viária do interior do município, bastante danificada pelo longo período de chuvas no mês de janeiro.

A medida visa assegurar o transporte escolar dos estudantes e o escoamento da safra agrícola. Os serviços no interior devem se estender pelos próximos 30 ou até 40 dias, dependendo das condições climáticas.

Os trabalhos iniciaram pelas estradas da Campininha, localidade que além de diversas propriedades rurais, conta também com as empresas Dalquim e Forex, importantes geradoras de renda e de postos de trabalho no município.

Equipe da secretaria realizou o patrolamento de estradas e os pontos mais críticos receberam revestimento com cascalho. O material foi compactado com rolo compressor para facilitar o trânsito de veículos de passeio.

Também foram feitas roçadas nas laterais das vias, limpeza de valas e abertura de sarjetas para o escoamento das águas das chuvas. Terreno ao lado da escola João Pedro de Oliveira foi patrolada e preparada para servir de área de embarque e desembarque dos alunos que utilizam o ônibus escolar.

Secretário Francisco Farias, o Chicão, vistoriou o andamento dos serviços na tarde de quinta-feira (08). Segundo ele, a precariedade das estradas interioranas em razão das constantes chuvas, no último mês, motivou o atendimento imediato por parte da secretaria. “Ainda mais nesta época, em que o homem do campo precisa de vias transitáveis para poder escoar sua produção”, justificou.

Na sequência serão atendidas as localidades da Colônia Tigre, São João dos Cavalheiros, km 06/ Barra Grande e as estradas de acesso ao Ibama e à Floresta Nacional.

Assim que forem finalizados os trabalhos no interior, a secretaria vai intensificar sua atuação nas ruas dos bairros da sede do município e também auxiliar a Intendência na recuperação das vias do distrito de São Cristóvão. “Pedimos a compreensão dos munícipes, para que com o tempo possamos atender a toda demanda”, solicita o secretário.

 

Rolar para cima