Rede se reúne para debater assuntos voltados à proteção do público infanto-juvenil

Para deliberar assuntos inerentes à proteção social e defesa dos direitos do público infanto-juvenil, em Três Barras, profissionais que integram a Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente se reuniram na manhã de terça-feira (21), no auditório das secretarias de Saúde e Educação.

Entre os temas abordados, o Protocolo de Atendimento à Criança e Adolescentes Vítimas de Violência foi o que gerou mais debates, tendo em vista as dúvidas dos participantes com relação ao seu fluxograma.

Em comum acordo, ficou definido o encaminhamento de ofício ao Ministério Público, com o objetivo de convidar o seu representante legal para a próxima reunião mensal e, assim, receber esclarecimentos a cerca do documento.

Também esteve em pauta a série de palestras mensais realizadas com beneficiários de programas sociais do município e comunidade, as quais abordam temas ligados à saúde, prevenção às drogas e à convivência familiar.

A assistente social Valdolina Schmidt da Silva informou que manteria contato com o psicólogo Edson Eckel, da Associação Terapêutica Atena, da cidade de Mafra, para convidá-lo a ministrar os dois encontros do mês de setembro com moradores do distrito de São Cristóvão e da sede e interior do município.