Reservatório será instalado na ETA para suprir a falta de água na cidade e no Km 06

O Governo do Município tem uma excelente notícia para quem mora no centro e nos bairros de Três Barras, como também na localidade do Km 06. A falta de água nesses locais deve ser suprida com a implantação de um novo reservatório com capacidade para 300 m³ na Estação de Tratamento de Água (ETA), situado no morro do Farias.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) está com licitação aberta para a aquisição da estrutura em aço carbono. Em breve deve ser lançado, também, o edital para a contratação de empresa responsável por construir a base para o reservatório.

No início desta semana, maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras trabalharam na escavação da área que vai receber a estrutura. A ETA já conta com um reservatório com capacidade para 370 m³.

Após a conclusão das obras, o Samasa passará a operar com 670 mil litros de água, podendo, em caso de pane no sistema, manter a distribuição normalmente por um período igual ou superior a quatro horas. 

São Cristóvão

Para atender a demanda de consumo de água no Alto do Mussi, no distrito de São Cristóvão, o Governo do Município, em parceria com o Samasa, instalou recentemente mais duas cisternas com capacidade de 15 m³ cada, no booster situado ao lado da Intendência na Avenida Abrahão Mussi.

Somadas às outras duas cisternas que também haviam sido instaladas, mas na metade deste ano, a reservação de água nas estruturas totaliza 60 mil litros. Em caso de falha no sistema operacional, a melhoria também fará com que a distribuição de água permaneça normal por período de até quatro horas, sem prejudicar o consumo por parte da população.

Outra obra realizada no distrito é a extensão de rede interligando mais um ponto de distribuição para as Ruas Olga Zeh Pereira e Ozório de Lima. A nova tubulação possui 110 mm de diâmetro, 50mm maior de que as existentes nos locais.

Rolar para cima