Reta final nos trabalhos de recuperação de ruas do São Cristóvão

Em execução há mais de 50 dias, chegam à reta final as obras de recuperação e limpeza das vias públicas do distrito de São Cristóvão. “Estamos cumprindo rigorosamente o cronograma de ações solicitado pelo governo municipal”, celebra o intendente Jacob Scheuer.

Nesta semana, equipe da Intendência Distrital ainda trabalha na capinação, roçadas e jardinagem na Avenida Abrahão Mussi.

Com o auxílio de pessoal e maquinário da secretaria de Viação e Obras, nesse período foram feitos reparos em todas as ruas sem pavimentação da parte baixa do São Cristóvão e também do Alto do Mussi, realizada a limpeza e abertura de valas, o desentupimento de bueiros e o fechamento de buracos em vias asfaltadas, como a 10 de Julho e Getúlio Vargas.

De acordo com Scheuer, foram arrumados trechos desnivelados do calçamento da Rua José Nunes Cavalheiro e colocado cascalho em grande parte das ruas que estavam em condições precárias, como por exemplo, a Etelvina Pires, conhecida como “Rua Velha”.

Pontos de desníveis entre o asfalto da Avenida Abrahão Mussi e ruas transversais também foram preenchidos com cascalho. Serviço semelhante foi executado em frente ao abrigo para passageiros situado nas proximidades da borracharia do Lima, que ficava completamente alagado em dias de chuvas.

Detentos reforçaram o desenvolver das atividades no distrito. Convênio firmado entre o município de Três Barras, Poder Judiciário e a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas garantiram a permanência deles durante todo o período, em troca da redução penal. Os trabalhos foram supervisionados pela servidora pública municipal Rosângela Santana.

Scheuer pontua que apesar de o cronograma estar próximo de ser concluído, os serviços de manutenção e conservação das vias devem ser frequentes daqui para frente. “Não vamos deixar acumular problemas e nem deixar que a situação fique crítica, a exemplo de como recebemos as ruas”, garantiu.