Rua Guilherme João Baukat recebe camada asfáltica

O Governo do Município está prestes a entregar uma nova obra de asfaltamento na cidade de Três Barras.

A Rua Guilherme João Baukat, no distrito de São Cristóvão, recebeu camada asfáltica nesta quinta-feira (21), numa extensão de 303 metros lineares a partir da Avenida Abrahão Mussi.

O secretário de Administração e Planejamento, engenheiro civil Zair Packer, informa que na obra orçada em R$ 295,7 mil também consta a construção de calçadas com 1,50 metros de largura nos dois lados da via e a sinalização vertical e horizontal. “O sistema de drenagem e a colocação de meios-fios já foram concluídos. Assim que o pavimento estiver completamente seco e firme, será feita a colocação das grelhas em concreto nos pontos de captação de água”, explicou.

Os recursos aplicados na obra são provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal César Souza (PSD), através de solicitação feita pelo vereador Ernani Wogeinaki Júnior. Há também a contrapartida da prefeitura.

Asfaltamento de ruas

Prestes a encerrar seu primeiro ano do quarto mandato, prefeito Luiz Shimoguiri celebra as conquistas e obras realizadas no município. Apesar de ainda ter muito por fazer, ele cita os avanços em infraestrutura urbana, como por exemplo, o asfaltamento de outras 10 vias públicas nos últimos 12 meses.

Nesse período foram contemplados os trechos 1 e 2 da Rua Miguel Horski, parte da Rua João Manoel Sardá, trecho da Rua Vereador Augustinho Konartzki e Andréa Max Muller, todas no Km 02; Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova; parte da Rua Canoinhas, Rua Emilio Mello, Rua Rita de Cássia e Olívio Pires, no distrito de São Cristóvão; além de 650 metros lineares da Estrada Transfalcônica, a partir do trevo da BR-280 com acesso a localidade da Campininha.