Sala do Empreendedor tresbarrense é a 15ª no ranking catarinense de atendimentos

Instalada há apenas quatro meses, a Sala do Empreendedor de Três Barras já chama atenção pelo número de atendimentos prestados a empresários, que buscam melhorar a gestão e a competitividade de seus negócios, e a futuros e potenciais empreendedores que procuram orientações.

Segundo relatório divulgado pelo Siaweb, que lista os 49 municípios catarinenses inseridos no planejamento estratégico do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com o Sebrae, Três Barras ocupa a 15ª posição geral com o total 160 atendimentos já realizados.

O comparativo equivale aos dados acumulados no período de janeiro a julho deste ano. Elenca, inclusive, municípios com população bem superior a Três Barras, como são os casos de Balneário Camboriú, Chapecó e Lages, respectivamente 21°, 8° e 3° colocados no ranking.

Quando comparados os números relativos ao universo de 100 atendimentos a Micro e Pequenas Empresas (MPE) e também ao de cada 100 Empresas, o resultado apresentado pela Sala do Empreendedor tresbarrense é ainda melhor, ficando com a 9° colocação.

Na opinião do agente de desenvolvimento Rafael Voigt, além de alentadores, os números indicam que boa parte dos empreendedores locais já entende a importância do espaço. “Afinal, foram em média 40 atendimentos mensais a pessoas que buscaram consultorias especializadas, informações para abertura de MEI (Microempreendedor Individua) e até acompanhamento técnico gratuito”, frisa.

Entre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor ainda estão o de esclarecimentos para formalização de pequenos negócios, consultorias individuais, cursos, capacitações, além da emissão de declarações e de notas fiscais.

Quem está celebrando o sucesso do espaço é o prefeito Luiz Shimoguiri, um dos maiores incentivadores do projeto. “Plantamos a semente e, felizmente, os empreendedores do município estão correspondendo, buscando se especializar e nos auxiliar no processo de desenvolvimento econômico sustentável, o qual estamos planejando juntamente com o Sebrae/SC”, comenta.

A Sala do Empreendedor funciona no 2° piso do antigo prédio da Câmara de Vereadores, situado à Rua Prefeito Emiliano Uba, n°240, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Mais informações através do fone (47) 3623-1332 ou pelo e-mail [email protected]