Saúde terá programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, 08 de março, a prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde prepara programação especial com atividades em dois pontos do Distrito de São Cristóvão.

A partir das 08h30, a equipe da Unidade de Estratégia Saúde da Família 004 (Posto Azul) deve realizar caminhada pelas principais ruas do distrito, visando chamar a atenção da sociedade para os casos em que as mulheres têm seus direitos desrespeitados e em que são violentadas.

Já na Unidade ESF Ailton Mendes (Posto Amarelo), os profissionais de saúde oferecem testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B; exames preventivos às mulheres que estão com o mesmo em atraso; orientações sobre temas relacionados ao planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DST); além do uso de anticoncepcionais e vacinação.

A enfermeira Raquel Cunher Vieira, que responde interinamente pela pasta de Saúde, informa que as ações alusivas às mulheres devem ser estendidas às demais unidades de saúde no decorrer do mês de março.

Rolar para cima